Foto: Divulgação/ASCOM/Polícia Civil

Uma operação deflagrada pela Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro, para combater o tráfico de drogas e homicídios, realizada na manhã de quinta-feira (28), resultou na prisão de dois traficantes e na apreensão de drogas e munições.



O delegado Adriano Lobo Moreira, titular da DT/Santo Amaro, informou que os policiais fizeram cerco a um imóvel, no bairro Candolândia, onde estavam escondidos três criminosos, dentre eles um traficante que já possuía diversas entradas na delegacia e um mandado de prisão por homicídio.

Ao perceber a presença da polícia, dois deles tentaram fugir pulando o muro de imóveis vizinhos, mas foram perseguidos e um deles se rendeu. O outro resistiu, iniciou uma troca de tiros e foi baleado no confronto. Socorrido para um hospital, ele morreu ao receber atendimento médico.

Ele já havia sido indiciado por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico e também era investigado pela prática quatro homicídios, ocorridos no município no ano de 2020.

Durante a ação foram apreendidas quantidades de drogas como maconha e crack; uma balança de precisão e dois revólveres, sendo um de calibre 32 e outro de calibre 38, além de 15 munições de calibres 32, 38 e 9mm, e telefones celulares.

Todo material apreendido e os dois traficantes presos foram encaminhados à unidade policial. Três adolescentes que também estavam no local foram ouvidas e liberadas.





Deixe sua opinião