Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Bahia

A bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Salvador criticou a demora da Prefeitura de Salvador em implantar o CredSalvador, programa aprovado pela Casa, visando a criação de medidas emergenciais em benefício de profissionais autônomos, liberais, pequenos empreendedores e microempreendedores.


Segundo a vereadora Marta Rodrigues, líder da oposição na CMS, mesmo com o texto aprovado no dia 4 de maio e constando no Diário Oficial do Município do dia 14, a gestão municipal ainda não deu sinal de continuidade ao projeto.

Com o programa, cerca de 4,3 mil empreendedores serão beneficiados com empréstimos entre R$ 500 a R$ 25 mil, com juros abaixo de 0,7% ao mês.

“Estamos vivenciando o crescente desemprego desenfreado e a economia cada vez pior. Este programa foi aprovado na Câmara por ter caráter emergencial apesar de várias pontos que a oposição divergiu. Ou seja, criou-se uma expectativa  em milhares de trabalhadores e até agora sequer foi implantado.  O prefeito está esperando o que para disponibilizar o CredSalvador enquanto milhares de cidadãos passam mais dificuldades, acentuam as desigualdades com as consequências da pandemia na economia?”, questionou Marta.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.