Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Bahia

A bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Salvador criticou a demora da Prefeitura de Salvador em implantar o CredSalvador, programa aprovado pela Casa, visando a criação de medidas emergenciais em benefício de profissionais autônomos, liberais, pequenos empreendedores e microempreendedores.


Segundo a vereadora Marta Rodrigues, líder da oposição na CMS, mesmo com o texto aprovado no dia 4 de maio e constando no Diário Oficial do Município do dia 14, a gestão municipal ainda não deu sinal de continuidade ao projeto.

Com o programa, cerca de 4,3 mil empreendedores serão beneficiados com empréstimos entre R$ 500 a R$ 25 mil, com juros abaixo de 0,7% ao mês.

“Estamos vivenciando o crescente desemprego desenfreado e a economia cada vez pior. Este programa foi aprovado na Câmara por ter caráter emergencial apesar de várias pontos que a oposição divergiu. Ou seja, criou-se uma expectativa  em milhares de trabalhadores e até agora sequer foi implantado.  O prefeito está esperando o que para disponibilizar o CredSalvador enquanto milhares de cidadãos passam mais dificuldades, acentuam as desigualdades com as consequências da pandemia na economia?”, questionou Marta.



Deixe sua opinião