Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Politica ao Vivo

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), está sendo apontado como o grande culpado pela recente onda de prefeitos, antes na oposição, aderindo ao grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).



Em contato com a coluna “Metropolítica”, do Metro1, na última sexta-feira (24), um deputado da bancada de oposição e um membro de peso do União Brasil revelaram que diversos gestores estão insatisfeitos depois de serem esquecidos por Neto após as eleições de 2022, incluindo o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP).

“Esse foi o motivo da súbita aproximação de vários deles com o governador, incluindo o de Jequié, Zé Cocá (PP), que desabafou com interlocutores muito próximos que se sente abandonado por Neto e está bem perto de abraçar Jerônimo Rodrigues.”, disse o deputado que não teve o nome revelado.

“Publicamente, Zé Cocá não vai admitir que está inclinado a retornar para a base aliada ao PT, mas não vai negar também. Até porque ele deixou claro para seu entorno que o compromisso dele era com João Leão (deputado federal e ex-presidente do PP na Bahia), a quem devia lealdade, e não com Neto, de quem reclama da falta de atenção.”, explicou um cacique do UB.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.