Foto: Reprodução/ Facebook

Depois que o ex-deputado estadual Marcelo Nilo ficou por cinco anos ocupando a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, a Casa decidiu extinguir a possibilidade de reeleição para os futuros membros da mesa diretora por meio de um Proposta de Emenda Constitucional.


Agora, no fim da gestão de Nelson Leal na Alba, o parlamentar estuda tentar a recondução ao cargo, algo que só será possível por meio de uma articulação junto ao governador Rui Costa para a suspensão do texto, conforme avaliou um deputado da bancada de oposição, para o BNews.

O deputado também afirmou que não vê o nome de Leal sendo retirado da disputa para a entrada de Adolfo Menezes, próximo nome que deveria ocupar a cadeira conforme acordo feito entre PP e PSD na última eleição.

“Está se desenhando a candidatura dele [Nelson Leal]. Parte da bancada de oposição está empenhada em votar nele, mas a outra está com dúvida. A realidade é essa hoje. Até porque ninguém sabe qual será o posicionamento do governador Rui Costa. Hoje existe uma dúvida: se Rui vai querer manter o acordo ou não. Mas uma coisa podemos afirmar: Nelson Leal não é unanimidade na base de oposição, isso já mata a candidatura dele, pois ele precisa da oposição para a aprovação da PEC”, explicou o deputado que não quis se identificar.





Deixe sua opinião