Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A bancada de oposição na Câmara de Salvador protestou, nesta segunda (8), contra o PL 305, da Prefeitura de Salvador, para a criação do Plano Integrado de Concessões e Parcerias de Salvador.
Em ato em frente à sede da Câmara Municipal, a líder do bloco, vereadora Marta Rodrigues (PT), afirmou que o projeto é algo “nocivo” para a população mais pobre de Salvador. A edil ainda reclamou de um “jabuti”, que são emendas desconexas adicionadas ao PL.
“É um projeto nocivo para a população pobre, que entrega o patrimônio público a iniciativa privada. Este PL chegou à Casa sem nenhum estudo técnico, de maneira totalmente discricionária, entregando a iluminação pública, cemitérios, parques municipais, entre outros bens públicos, para a iniciativa privada”, disse.
“Esse jabuti altera no PDDU área de proteção ambiental e de recursos ambientais para a especulação imobiliária na região da Orlando Gomes. São muitos equívocos graves, dentre eles, privatizar os cemitérios públicos numa cidade pobre e carente com Salvador. São muitos serviços públicos essenciais que podem ser entregues arbitrariamente para a iniciativa privada. É um desmonte da cidade”, explicou.