Foto: Reprodução/ Facebook

Em reunião remota, nesta segunda-feira (24), membros da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia estiveram com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, para apresentar alterações ao projeto de criação da Companhia Baiana de Insulina, que prevê a produção de insulina para o SUS no estado.



Após a reunião, que contou com a presença do ex-deputado José Carlos Aleluia e do líder do governo Rui Costa na Casa, Rosemberg Pinto (PT), o deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da oposição, afirmou que o encontro teve um saldo positivo.

“As mudanças propostas foram acatadas pelo secretário. Construímos um entendimento e, agora, vamos levar à bancada da Oposição. Nosso objetivo é aprimorar o projeto para que a Bahia e o Brasil sejam efetivamente beneficiados”, disse.

Caso seja aprovada sua criação, a Bahiainsulina poderá ser a primeira indústria deste tipo no hemisfério sul. “A insulina é estratégica e hoje só é produzida por quatro indústrias no mundo. A produção local poderá beneficiar os diabéticos e tornar a Bahia e o Brasil autossuficientes”, disse o deputado Tiago Correia.





Deixe sua opinião