Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Aliados de ACM Neto estão em alerta com a possibilidade de Rui Costa integrar a chapa de Jerônimo Rodrigues na eleição do próximo ano, na Bahia. A avaliação é de que a presença do ex-governador pode fortalecer significativamente o projeto de reeleição do petista, devido ao peso político e à popularidade que Rui ainda mantém no estado.



Reeleito em 2018 com 75% dos votos válidos, o maior percentual da história da Bahia, Rui Costa aparece na liderança de todas as pesquisas para o Senado e é considerado um dos nomes mais influentes do grupo governista. Segundo aliados de Jerônimo, sua entrada na disputa seria um “reforço de Lula em versão baiana”, ou seja, um puxador de votos capaz de ampliar o desempenho do governador especialmente na capital.

Na composição da chapa majoritária, Rui disputa espaço com Jaques Wagner e Ângelo Coronel, que também pleiteiam as duas vagas ao Senado. Enquanto isso, no campo oposicionista, a torcida é para que Rui fique de fora, numa tentativa de reduzir o poder de fogo da base governista e equilibrar a disputa de 2026.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.