Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Prefeitura de Salvador

O acúmulo de crises na gestão de Bruno Reis já começa a preocupar aliados de ACM Neto. Nos bastidores, cresce o temor de que o provável crescimento da rejeição ao prefeito possa respingar diretamente no desempenho eleitoral de Neto na capital — base decisiva para qualquer projeto futuro do ex-prefeito.



Desde que garantiu mais quatro anos na Prefeitura, Bruno tem se envolvido em uma série de polêmicas: aumento da tarifa de ônibus logo após as urnas, aumento da polêmica taxa do lixo, escândalos envolvendo a Operação Overclean — que mirou o empresário Samuel Franco, seu amigo pessoal —, além da greve de professores. Nesse período, Bruno fez pelo menos duas viagens a lazer para fora do Brasil.

A avaliação de parte da base de Neto é que Bruno não conseguiu desarmar as bombas do pós-eleição e, ao contrário, tem acendido novos pavios. Com isso, cresce a dúvida entre aliados se a capital, que sempre foi reduto fiel de ACM Neto, seguirá firme em 2026 diante do desgaste do atual prefeito.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.