
Foto: Reprodução / TV Bahia
Nesta terça-feira (8), um dia após determinar a redução do horário de funcionamento de bares e restaurantes nos bairros de Itapuã e Rio Vermelho, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, ao ser questionado em entrevista na TV Bahia sobre o fato dos registros de aglomeração serem no lado de fora dos estabelecimentos, que entende o ponto de vista dos comerciantes e que “ele têm parcialmente razão”.
Mas, Neto também justificou a adoção da medida e disse que “o lado de fora é uma extensão é do que acontece lá dentro”
“Os comerciantes têm parcialmente razão em relação a isso. A gente sabe que da porta para dentro do restaurante, a condição de manter a disciplina é muito maior do que da porta pra fora. Mas a gente percebe que alguns bares e restaurantes acabam tendo essa simiose. Ou seja, a rua acaba sendo uma extensão do que acontece lá dentro”, afimrou o prefeito, que também disse que a Prefeitura vai combater qualquer atividade informal nos próximos dias.
“Vamos impedir nesses dias qualquer atividade de comércio informal. Nesse momento, pra evitar e trazer uma palavra bem clara, estamos determinando a suspensão da atividade a partir das 17h. São 15 dias, apenas sexta, sábado e domingo. Esperamos contar com a compreensão dos comerciantes”, concluiu.