Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Já entrando no clima eleitoral, o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, criticou a gestão na área da educaçã na Bahia durante os quase 16 anos de governos petistas.



No lançamento de uma plataforma para identificar alguns problemas pontuais do estado, como estratégia para sua candidatura ao governo do estado em 2022, mesta segunda-feira (17), Neto lembrou que a Bahia ocupa atualmente um dos últimos lugares em termos de qualidade de ensino. Em 2020, primeiro ano da pandemia do novo coronavírus, a Bahia foi o único estado que não teve aulas na rede estadual de ensino, até mesmo na modalidade virtual.

“Basta ver o Ideb que a gente vai ver a Bahia parou no tempo na Educação. Se existem alguns aspectos que nesses últimos 15 anos podem ser elogiados, um não pode deixar de ser criticado de maneira contundente que é a Educação”, disse o democrata, que ainda completou.

“Os governos do PT negligenciaram a Educação. Os números estão aí. A Bahia ocupando os últimos lugares em termos de qualidade de ensino”, finalizou.



Deixe sua opinião