Foto: Cássio Moreira / Política ao Vivo

Cássio Moreira, direto de Narandiba / Breno Cunha
O governador Rui Costa (PT) voltou a dizer que os números que têm em mãos são diferentes dos apresentados pela pesquisa Datafolha, na sexta-feira passada, que mostrou um crescimento da popularidade do presidente Jair Bolsonaro no Nordeste.

“Os números que eu tenho são diferentes desses que foram divulgados. Eu tenho absoluta convicção que o povo tem clareza do desprezo que ele teve até agora pela saúde das pessoas, pelo cuidar com a vida humana”, disse o governador, na manhã desta segunda-feira (17), em coletiva de imprensa durante visita ao posto de saúde de Narandiba.



Questionado sobre o documento distribuído pelo presidente atribuindo as mortes por Covid-19 a governadores e prefeitos, Rui Costa aproveitou para criticar o comportamento de Bolsonaro desde o início da pandemia.

“Eu enxerguei com muita tristeza como enxerguei desde o início da pandemia o comportamento do presidente. Ele desde o início tratou como desdém a doença. Quando completou 10 mil [mortes], ele foi passear de jetski. Ele sempre fez pouco caso com a vida das pessoas e, paralelo com esses desdém com a doença, sempre buscou o conflito com prefeitos e governadores”, falou.

“O alimento diário deles é o conflito. E como o meu alimento diário é trabalho, eu evito ficar polemizando porque não quero dar alimento a quem gosta de ódio e conflito. Prefiro dar alimento a quem gosta de trabalhar”, completou o governador.





Deixe sua opinião