Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O senador Otto Alencar deu sua opinião, nesta terça-feira (10), sobre a aliança firmada entre os deputados Elmar Nascimento (UB) e o seu correligionário, Antônio Brito (PSD).



Em conversa com o site Política Livre o parlamentar, que tem o nome ventilado para disputar a presidência do Senado Federal, afirmou que a união entre os políticos para a presidência da Câmara não deve atrapalhar a Casa Alta.

“Não me envolvo muito nas questões da Câmara, inclusive isso da sucessão. É uma atribuição dos deputados. Claro que, por ser do mesmo partido, sempre torci e desejei que Brito pudesse ser viabilizado por merecimento, pelo tempo que está lá, pela carreira bonita, a conduta ilibada. Falo isso sem querer desqualificar Elmar. Acho bom que os dois conversem. Mas não vejo isso influenciar no Senado.”, iniciou.

“O Senado é bem diferente da Câmara. Lá não tem Centrão, frente parlamentar. Cada senador tem muita independência de voto. Acho que isso não cola lá, agora, até porque ainda falta muito tempo para a eleição, que só é em fevereiro de 2025. As duas Casa têm cenários e perfis bem diferentes nesse aspecto.”, disse.



Deixe sua opinião