Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

TV Globo / Agência Senado

Membro da CPI da Covid, o senador Otto Alencar (PSD) acusou, nesta terça-feira (26), durante a sessão da Comissão que leu o relatório final do colega Renan Calheiros (MDB), o presidente Jair Bolsonaro de liderar os charlatões na pandemia do novo coronavírus.



Em seu discurso, Otto disse nunca ter visto tanta gente enganando a população com propagação de medicamentos contra a doença sem eficácia comprovada. O senador ainda disse que o grupo foi capitaneado por Bolsonaro, que pregou o uso da hidroxicloroquina.

“Quando se define o charlatão, ao pé da letra, é o mercador de drogas e de elixires que propaga esse medicamento sem nenhuma formação na área da saúde, enganando o público. Na história do Brasil, e talvez da humanidade, nunca vi uma produção tão grande de charlatões como aconteceu agora, capitaneados e liderados pelo próprio presidente da República, que pega a caixa de hidroxicloroquina e receita irresponsavelmente para o Brasil. Nada pode ser comparado a isso”, disparou Otto.

Durante a CPI da Covid, que durou cerca de seis meses, o senador se tornou um dos alvos dos bolsonaristas, por conta de sua posição contrária ao presidente Jair Bolsonaro. Em um dos episódios mais marcantes da Comissão, Otto teve um embate com a médica Nise Yamaguchi, após questionar a diferença entre um protozoário e um vírus.



Deixe sua opinião