Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Otto Alencar (PSD) voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL), no últmo domingo (4), durante agenda de campanha no município de Coronel João Sá.
O senador, que tenta renovar o mandato por mais oito anos, fez uma série de elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem é aliado, e se referiu a Bolsonaro como um presidente “contra a democracia e contra a Bahia”. Não é a primeira vez que Otto sobe o tom contra Bolsonaro.
“O adversário de Lula não quer o estado democrático de direito, ele é um presidente da República contra a democracia e contra a Bahia. Bem diferente de Lula, que foi quem trouxe o Luz para Todos para o Nordeste, que permitiu aos governos Wagner e Rui Costa colocarem 580 mil ligações em zona rural; criou o Minha Casa, Minha Vida, ajudou a agricultura familiar, o agronegócio e a agropecuária, mas também investiu em universidades federais e escolas técnicas, públicas e de boa qualidade”, disse Otto Alencar.
O senador baiano ainda continuou direcionando suas críticas à atuação do presidente na pandemia da Covid-19. Otto ganhou projeção nacional ao protagonizar embates com aliados de Bolsonaro convocados pelo Senado. Em um dos momentos mais lembrados da CPI, Otto fez uma série de questionamentos à médica Nilse Yamaguchi.