Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Luís Carlos Campos Sales
O senador da república, Otto Alencar (PSD), foi questionado sobre a prisão preventiva, decretada pelo Supremo Tribunal Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante entrevista para a imprensa, nesta segunda-feira (24), o parlamentar baiano lembrou de outros presidentes que foram presos na história do país, como o presidente Lula, e afirmou que Bolsonaro teria dado motivos para a sua prisão.
Otto ainda lembrou que o ex-mandatário foi preso com base em uma lei que foi sancionada por ele mesmo durante o seu governo.
“Temos agora 35 anos da Nova República, começamos em 1989, o ex-presidente Collor está preso. De forma equivocada, errada, contra a lei, endereço errado, o Sérgio Moro acabou fazendo uma prisão injusta, tanto é que ficou provado isso, que o Lula não cometeu aquelas denúncias, nenhuma foi provada. Depois a Lava Jato que de forma cinematográfica prendeu no meio da rua o ex-presidente Michel Temer e agora tem o ex-presidente Jair Bolsonaro.”, disse.
“Eu lamento porque eu não desejo que o Brasil, pelo que passa e pelo que já passou, tenha um presidente da República preso, mas o Bolsonaro, todos os movimentos dele antidemocráticos do 8 de janeiro, a tentativa de golpe, dele ter na mão um documento do golpe, por todas as ações que ele fez, o julgamento do Supremo foi de acordo com a lei. Qual é a lei que levou Bolsonaro à prisão? É a lei 14.195/2021. Quem sancionou essa lei? Bolsonaro. Ele está sendo preso pela lei que ele sancionou, que o Congresso aprovou, então não tem o que discutir.”, explicou.



