Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador reeleito Otto Alencar (PSD) descartou qualquer articulação para assumir um ministério na gestão do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Não saiu da minha boca, da boca de Lula ou de [Gilberto] Kassab. É especulação. Lula não disse o nome de ninguém. A reunião que tivemos foi para consolidar o apoio à PEC da transição, com 11 senadores. Todos participaram. Angelo Coronel ajudou muito, aqui pela Bahia”, disse em entrevista ao site Bahia Notícias.
“Teve muita gente do PT, do PSB, outros partidos, do Senado as forças estão equilibradas. Digo que nunca tratei com Lula e Kassab. Na minha trajetória eu sempre busco cumprir o que me propus fazer, continuar senador”, acrescentou.
“Não me passa pela cabeça. Fiz oito anos de Senado, cumpri minhas obrigações todas, embora tenha conseguido ajudar em 2014 a fazer o governo de Dilma [Rousseff]. Eu tenho mais de seis anos que me pauto na oposição responsável, agora espero que Lula retomando possa voltar a ajudar a Bahia. Rui Costa foi um governador operoso, determinado, mas a Bahia andou com os próprios pés”, completou.