Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Edilson Rodrigues / Agência Senado / Agência Brasil

Presente no ato em memória do um ano dos ataques aos três poderes, em Brasília, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, o senador Otto Alencar (PSD) não poupou criticas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).



Em fala para a imprensa nesta segunda-feira (08) o parlamentar baiano avaliou que o ex-chefe do Executivo nacional estimulou a tentativa de golpe dos seus apoiadores e o classificou como “canalha e sínico”.

“Ele fez uma imitação do Donald Trump, que, no dia 6 de janeiro de 2021, mandou invadir o Capitólio. É o Trump dos trópicos. Não quis nem passar a faixa para o presidente Lula. Na verdade, queria continuar no poder por meio do golpe. O Bolsonaro é o único presidente inteiramente palhaço que nós tivemos no Brasil.”, disparou.

“O dia 8 de janeiro foi lamentável. E temos que ficar vigilantes, porque podem tentar dar outro golpe. Eu estive lá em Brasília no dia 9 de janeiro e vi a destruição no Senado, no STF, no Planalto. Foi a força bruta que tentaram impor para acabar com a democracia, que, na minha opinião, é o melhor regime.”, disse.



Deixe sua opinião