Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Reprodução TV

O senador Otto Alencar (PSD) apontou uma possível omissão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no caso das irregularidades na compra da vacina Covaxin, novo alvo de investigações na CPI da Covid, no Senado.



Otto afirmou, nesta terça-feira (29), que o presidente deveria ter pedido para o ministro Marcelo Queiroga apurar a situação, denunciada pelo deputado federal Luis Miranda (DEM) e por seu irmão, Luis Ricardo, na última semana.

“Deveria ter feito por oficio para que Marcelo Queiroga apurasse. Deveria ter registrado no Ministério da Saúde ou então ter acionado a CGU e os órgãos de investigação, como a Polícia Federal”, disse ao portal UOL.

Otto foi além e disse que a resposta dada por Bolsonaro na segunda (28), de que não teria como ele saber de tudo que acontece dentro do governo, “não vai colar”.

“Essa desculpa esfarrapada não vai colar, infelizmente. O presidente muda de opinião como muda de camisa. Na semana passada dizia que não existia corrupção em seu governo e ontem já disse que não dava pra saber o que acontecia em todos os Ministérios”, concluiu o senador.



Deixe sua opinião