Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Brasil
O senador Otto Alencar (PSD) reagiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, que decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Entrevistado pelo portal A Tarde, nesta terça-feira (05), o parlamentar baiano, além de citar o tarifaço dos Estados Unidos, avaliou que a decisão foi demorada e que, se o caso envolvesse pessoas comuns, já teria sido decretada a prisão preventiva.
“Se o cidadão comum tivesse feito 20% do que Bolsonaro já fez de descumprimento da lei, de ofensa a juízes, essas coisas todas arbitrárias que foram feitas, o cara já estaria em preventiva há muito tempo.”, disse.
“Alguns acham que brigar com o poder judiciário rende votos. Mas isso resolve o problema do Brasil? Isso contém a inflação, mantém os preços em níveis razoáveis, aumenta a oferta de emprego, faz o dólar cair, faz a bolsa subir? Não, só gera instabilidade. É uma questão apenas política. Eles fazem política com a visão de defesa dos interesses da família Bolsonaro, como ficou provado agora isso.”, opinou.