Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Secom

O senador Otto Alencar (PSD) afirmou, durante entrevista à Rádio Sociedade, nesta segunda-feira (21), que tem sido procurado por prefeitos do PP, que rompeu na última semana com a base governista, após a entrega dos cargos na gestão Rui Costa (PT).



Otto garantiu que, apesar da procura, não tem feito nenhum tipo de cálculo acerca de uma possível debandada de prefeitos pepistas, mas afirmou que conversa “com todas as pessoas”. O PP possui o segundo maior número de prefeituras no estado, atrás justamente do PSD de Otto.

“Alguns são meus amigos. Não é porque é de outro partido que vou ser adversário, inimigo não. Converso com todas as pessoas. Então, pode ser que isso venha acontecer. Mas eu não estou fazendo esse levantamento de quem vai continuar ou de quem vai sair neste momento não”, disse o senador.

Otto x Leão

A disputa pelo Senado na Bahia deve ser protagonizada por Otto Alencar, que tenta a reeleição, e João Leão, que já anunciou que será candidato ao posto na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil). Na primeira pesquisa simulando o embate entre os dois cardeais da política baiana, Otto aparece em vantagem, com 27% das intenções de voto, contra 11% de Leão.



Deixe sua opinião