Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Otto Alencar (PSD) foi alvo de golpistas que estão se passando por ele pelo Whatsapp, enviando mensagens para diversas pessoas.
“Criaram uma conta de WhatsApp com um número que não pertence ao senador ou a alguém ligado a ele. Utilizam foto do senador Otto no perfil e estão divulgando informações mentirosas. Pedimos que fiquem atentos ao número (11) 96229-0930 e denunciem, caso sejam abordados por mensagens deste contato”, diz o comunicado publicado nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Uma das mensagens foi compartilhada pelo deputado federal Jorge Solla (PT), em suas redes sociais. No recado, o perfil fake afirma que, após uma reunião que teria contado com a participação do ex- presidente Lula, o PT abriria mão da disputa da candidatura do também senador Jaques Wagner para apostar em Otto.
Jornalistas em Brasília e Salvador receberam um falso release, por contato desconhecido, com uma fakenews. Tem estratégia, tem jogo sujo, tem covardia de quem tenta distorcer a realidade por puro desespero. Wagner aglutina toda a base e será o nosso nome para o Governo da Bahia. pic.twitter.com/r15ulMleFu
— Jorge Solla (@depjorgesolla) February 16, 2022
Na última terça-feira (15), Jaques Wagner se reuniu com o governador Rui Costa (PT) e o ex-presidente Lula, em Brasília. O encontro teria sido um pedido por próprio Rui, que manifestou interesse em ser candidato ao Senado.
Com isso, Wagner deixaria de ser candidato ao governo do Estado, abrindo caminho para uma chapa encabeçada por Otto Alencar, como um provável acordo que envolveria o apoio do PSD a Lula já no primeiro turno. Assim, Wagner continuaria por mais quatro anos com o mandato de senador, Rui saindo para a campanha, João Leão assumiria o Palácio de Ondina por 9 meses.