Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Agência Senado

Dois dos principais candidatos ao Senado nas eleições de outubro, o senador Otto Alencar (PSD) e a médica Dra. Raíssa Soares (PL) protagonizaram um embate durante o debate entre os candidatos a uma cadeira no Congresso Nacional, promovido pelo G1 Bahia, na manhã desta terça-feira (30). O tema foi indicação política.



Raíssa começou questionando Otto, que respondeu fazendo duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que jamais trabalharia na gestão do atual presidente. Na réplica, Raíssa provocou e defendeu Bolsonaro, afirmando que o chefe do Planalto indicou nomes técnicos para os ministérios, o que teria, segundo insinuou, irritado políticos como Otto. O senador então respondeu, já na tréplica, lembrando casos como o General Eduardo Pazzuello, que ocupou o Ministério da Saúde.

“Devo dizer que onde passei trabalhei com pessoas técnicas. Sempre com pessoas de carreira, que eu levava seja como secretário, no governo. Não estou ligado a nenhuma tese que o governo Bolsonaro defende. Jamais teria eu um perfil de trabalhar com um homem violento como aquele. Bolsonaro não merece minha mão de baiano apertada”, disse Otto, seguido por Raíssa.

“Bolsonaro colocou nos ministérios pessoas técnicas. Esses ataques ao presidente a gente deve dizer o que ele fez com ministérios técnicos e da sua área”, disparou a médica bolsonarista.

Na tréplica, Otto ironizou e disse que tinha que rir para achar que perfis como o de Pazzuello são técnicos. “Tem que rir achar que o Pazuello, ministro da saúde, é técnico. Como é que ele é técnico? É a mesma coisa que me colocar como médico para comandar o Exército. Bolsonaro colocou os amigos”, finalizou o senador.



Deixe sua opinião