Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliado de longa data do PT na Bahia, o senador Otto Alencar garntiu que o PSD, partido presidido por ele no estado, deve caminhar com o ex-presidente Lula em uma eventual tentativa de retornar ao Palácio do Planalto em 2022.
Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (16), o senador, que deve tentar a reeleição na chapa que terá Jaques Wagner candidato ao governo, disse que a tendência é que a aliança seja mantida. Lula se torna apto a concorrrer à presidência em 2022 após a confirmação da anulação de suas condenações na Lava Jato, na última quinta-feira (15).
“Acho que a presença do ex-presidente Lula numa eleição, ele certamente vai mudar o cenário nacional, já mudou inclusive. E, aqui na Bahia, as forças que o apoiaram e estiveram sempre ao seu lado, nós do PSD aqui da Bahia sempre estivemos ao lado do presidente Lula também, vamos continuar com a mesma força, com o mesmo trabalho. Ele sendo candidato, naturalmente a aliança permanecerá. Esperamos manter essa posição. Caso o presidente seja candidato nessa aliança, claro, aqui na Bahia nos marcharemos com o presidente Lula”, disse o senador.