em Bahia

Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ascom

Diante da indefinição se o PSD vai ser o próximo partido do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e se o ex-tucano será vice na chapa encabeçada por Lula, o senador Otto Alencar garantiu nesta segunda-feira (14) que o diretório estadual do partido vai apoiar o petista.



“Já tem seis meses que eu falo que aqui a gente vai apoiar Lula”, disse, durante solenidade de entrega de equipamentos por parte do governo estadual.

“Pode ser no primeiro turno ou não. Depende da posição dos pré-candidato a vice-presidente da República. É (hora de) aguardar um pouco. Nós temos duas datas estratégicas: abril (quando se encerra a janela partidária) e a convenção (entre julho e agosto). Passado abril, clareia mais. Ninguém pode tomar decisões agora para não contentar alguns”, acrescentou.

Em conversa com a imprensa, Otto, que é presidente do PSD no estado, negou a possibilidade de lançar candidatura ao governado da Bahia. Além disso, o parlamentar garantiu que o partido vai apoiar o senador Jaques Wagner (PT) ao governo.

“Nunca teve essa conversa (candidatura ao governo) comigo. Nunca tratei com ninguém”, frisou Otto. “Candidato é Wagner.”.



Deixe sua opinião