Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Otto Alencar (PSD) negou, durante agenda nesta segunda-feira (14), ao lado do governador Rui Costa (PT), que tenha desistido de concorrer ao governo da Bahia por falta de recursos financeiros, como chegou a ser ventilado pela imprensa.
Otto, que deve concorrer à reeleição para o Senado, frisou que a campanha eleitoral só começo após as convenções realizadas no mês de julho, e que o fundo eleitoral é dado por financiamento público. O senador ainda afirmou que não está na política por esses motivos e sim por ‘militância’.
“A campanha eleitoral começa depois da convenção de julho. O fundo eleitoral é dado por financiamento públco. O meu partido não é dos maiores, tem um quantitativo de deputados menor que os outros e vamos melhorar lá na frente. Não estou na política por esse motivo e, lamentavelmente, nunca foi rios de recursos, sempre foi [por] militância”, disse o senador.
O nome de Otto Alencar passou a ser ventilado como possível candidato ao governo logo após a desistência de Jaques Wagner (PT), há cerca de duas semanas. Entretanto, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, do PT, foi alçado ao posto de pré-candidato do grupo à sucessão de Rui.