Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Otto Alencar (PSD), de 74 anos, candidato à reeleição ao Senado pelo grupo governista na Bahia, rebateu as críticas feita sobre a sua idade avançada e presença no Legislativo nacional.
Recentemente, ACM Neto se referiu ao Senado como a “casa da aposentadoria” e apelou pela renovação do parlamento, elogiando o pré-candidato da sua chapa, o deputado federal Cacá Leão, que tem 42 anos.
“Vi o candidato do união Brasil dizendo que o Senado agora vai ser renovado porque não é casa de aposentadoria. Eu achei uma declaração preconceituosa e faço desagravo”, disse Otto em entrevista à rádio Salvador FM, nesta terça-feira (24)
O senador ainda citou políticos que foram eleitos para o Senado “com mais idade”. Entre eles o próprio avô de ACM Neto, o ex-goverandor e ex-seandor Antônio Carlos Magalhães, e o seu tio, Luiz Viana Filho.
“Na história da Bahia, alguns senadores foram eleitos com mais idade do que eu para o Senado, e não foram para se aposentar. Luiz Viana Filho, João Durval, Antônio Carlos Magalhães. Esse preconceito com quem tem experiência e idade, eu não esperava que ele pudesse fazer uma declaração neste sentido”, apontou o parlamentar.