Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Secom

O senador Otto Alencar (PSD) revelou que houve resistência de parte da base petista na Bahia ao vice-governador João Leão (PP) ocupar o governo em lugar de Rui Costa (PT), que analisava deixar o posto para lançar candidatura ao Senador nas eleições deste ano.



“Tinha uma dificuldade muito grande na época de se passar o governo para o então vice-governador João Leão. Ele assumiria o governo para fazer a transição. (A havia resistência) de alguns setores que às vezes questionavam isso”, disse Otto Alencar, em entrevista à Rádio Metropole, nesta segunda-feira (5).

Uma ala do PSM temia que Leão pudesse assumir o governo baiano e ocorrer uma intervenção do PP nacional para atuar para dar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano.

Otto comentou ainda sobre a decisão de não lançar candidatura a governador. Ele foi cotado para o cargo após a desistência do senador Jaques Wagner (PT).

“Não era meu projeto. Não tinha essa perspectiva de ser candidato ao governo. Foi muito em cima”, afirmou, ao destacar que, se lançasse candidato a governador, teria o apoio da maioria do PT. “(Até porque) não tem aliado mais correto e leal do que eu. Nunca frajequei”, pontuou.



Deixe sua opinião