Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Líder do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar se colocou com um posicionamento neutro ao ser questionado sobre as eleições para a presidência da União dos Prefeitos da Bahia.
Segundo o Bahia Noticias, mesmo com a disputa polarizada entre o PP e o seu partido, o parlamentar cravou que essa decisão será tomada pelos gestores municipais. Os favoritos na disputa são Zé Cocá (PP), reeleito em Jequié, e Eures Ribeiro (PSD), eleito em Bom Jesus da Lapa.
“Essa é uma eleição de prefeito, eles que resolvam. O Eures [Ribeiro] foi presidente, o Quinho é presidente, todos dois do PSD, não foi por meu apoio ou pelos votos que eu tenho no âmbito dos prefeitos que eles se elegeram.”, iniciou.
“Como é na Assembleia, Câmara dos Deputados, Senado e também UPB, um colegiado de prefeitos, quem vai entrar eu não tenho interesse nenhum, até porque eu não vou na UPB, todos os prefeitos são meus amigos, eu não tenho um cargo lá, não indico ninguém, não vou. Então eu quero que ganhe o melhor que defenda a causa municipalista, se por acaso for do PSD tudo bem, se for do PP tudo bem. Não significa para nós do PSD que tendo a UPB nós temos um poder, não o poder é dos prefeitos.”, disse.