Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O senador Otto Alencar (PSD) protagonizou mais um embate na CPI da Covid. Durante o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na última terça-feira (8), Otto subiu o tom ao questionar se ele estava lendo as bulas das vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil.



“O senhor não leu a bula. O senhor tinha obrigação de ler a bula. Fala a verdade, ministro. A ciência não pode mentir. O senhor está produzindo uma pseudo-vacinação no Brasil”, questinou o senador baiano, em tom exaltado. Para conter qualquer indisposição, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão.

Na última semana, Otto também se tornou assunto pela forma que se dirigiu à médica Nise Yamaguchi, que prestou depoimento. Ao afirmar que ela não entendia nada sobre infectologia e interromper algumas falas da médica, Otto dividiu opiniões. Enquanto alguns alegavam que ele agiu corretamente ao interromper as declarações de Nise, outros acusaram Otto de comportamento machista.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.