Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O senador Otto Alencar (PSD) conformou ter se encontrado com o presidente eleito Lula (PT) e garantiu que o seu partido vai apoiar o futuro governo petista. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (5), em entrevista à Rádio Metropole.



“As primeiras tratativas (com Lula) já foram concluídas. Foi uma reunião que nós tivemos com o presidente Lula na terça-feira da semana passada lá no hotel (em Brasília), onde (ele) estava hospedado. Levamos o apoio do PSD na Câmara e no Senado. Tive várias reuniões com senadores do PSD. Nem todos votaram com o presidente Lula, alguns votaram no Bolsonaro. Mas depois de duas reuniões nós conseguimos que os 11 senadores do PSD tomassem o compromisso de apoiar a PEC da Transição e também participar da base de sustentação do governo”, disse Otto.

“O primeiro encontro foi, como o presidente Lula falou, para fechar o casamento. Não se tratou nada além disso (…). Depois disso, o presidente ficou de marcar um encontro e deverá ser comigo e com Antonio Brito para a partir daí ele estabelecer um critério para que o PSD possa participar dentro da estrutura do governo. Mas não é uma troca de apoio. Nós já estamos apoiando independente do que possa acontecer”, acrescentou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.