Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O senador Otto Alencar (PSD) conformou ter se encontrado com o presidente eleito Lula (PT) e garantiu que o seu partido vai apoiar o futuro governo petista. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (5), em entrevista à Rádio Metropole.



“As primeiras tratativas (com Lula) já foram concluídas. Foi uma reunião que nós tivemos com o presidente Lula na terça-feira da semana passada lá no hotel (em Brasília), onde (ele) estava hospedado. Levamos o apoio do PSD na Câmara e no Senado. Tive várias reuniões com senadores do PSD. Nem todos votaram com o presidente Lula, alguns votaram no Bolsonaro. Mas depois de duas reuniões nós conseguimos que os 11 senadores do PSD tomassem o compromisso de apoiar a PEC da Transição e também participar da base de sustentação do governo”, disse Otto.

“O primeiro encontro foi, como o presidente Lula falou, para fechar o casamento. Não se tratou nada além disso (…). Depois disso, o presidente ficou de marcar um encontro e deverá ser comigo e com Antonio Brito para a partir daí ele estabelecer um critério para que o PSD possa participar dentro da estrutura do governo. Mas não é uma troca de apoio. Nós já estamos apoiando independente do que possa acontecer”, acrescentou.



Deixe sua opinião