Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O senador Otto Alencar (PSD) saiu em defendeu do ex-presidente Lula (PT), nesta segunda-feira (21), durante uma entrevista concedida à Rádio Sociedade da Bahia.



Ao ser perguntado sobre uma fala do petista, de que seguiria defendendo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), caso fosse eleito, o parlamentar disse que o setor do agronegócio não deve ter medo de uma provável volta de Lula à presidência nas eleições deste ano, pois, durante o período em que era presidente, o petista ajudou a expandir o setor.

“O agro não deve ter medo dele. O agricultor, o pecuarista, o agronegócio, de maneira geral, não deve ter medo dele. No governo dele incentivou-se demais isso. Aumentaram muito as fronteiras do agronegócio. O presidente Lula tem uma visão de Brasil. Que invasão de terra? Não tem isso. Ninguém invadiu propriedade. As propriedades estão todas nas mãos dos pecuaristas dos trabalhadores, dos agricultores. Você vai lá em Barreiras, você vai lá em São Desidério e não existe isso. Nem existiu na época dele isso”, disse Otto.

“Não há como se sensibilizar com alguém que quer plantar e não tem a terra? E a terra está lá devoluta, sem a cerca, sem ser utilizada, sem absolutamente nada? Brasil tem terra demais pra ser utilizada. O que ele falou foi para um segmento e não para o país como um todo. Você acha o que? O presidente Lula quando foi presidente da República você sabe quem foi o presidente do Banco Central? Você lembra? Henrique Meireles, diretor do Banco de Boston. Se ele tivesse essa posição radical de esquerda, ele colocaria pra tomar conta do dinheiro um banqueiro?”, acrescentou.



Deixe sua opinião