Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Agência Senado

Líder da Comissão de Constituição e Justiça, o senador Otto Alencar (PSD) bateu o pé, nesta sexta-feira (14), sobre uma mudança no atual sistema eleitoral do Brasil.



À imprensa durante evento na Assembleia Legislativa da Bahia, o político além de defender a extinção da possibilidade de reeleição, disse que vai apresentar um projeto para unificação as eleições municipais e nacional para que não ocorram novas eleições a cada dois anos.

“Vai ser um benefício ao Brasil. Ou o Congresso acaba com a eleição de dois em dois anos, ou a eleição de dois em dois anos vai acabar com o Congresso. A população não vai aceitar o que tem acontecido nos últimos anos.”, iniciou.

“Cada fundo eleitoral custa R$ 5 bilhões. São R$ 15 bilhões em quatro anos, dinheiro que poderia ser investido em saúde, educação e outras necessidades sociais.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.