Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social
O senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, voltou a descartar qualquer possibilidade de disputar o governo do estado em 2026, apesar das especulações sobre um suposto rearranjo para acomodar Angelo Coronel (PSD) na chapa majoritária. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (27), Otto foi direto: não será candidato ao Palácio de Ondina “em hipótese nenhuma”.
O senador contou que se reuniu na quarta (26) com a bancada baiana do PSD para tratar da chapa proporcional e negou ter sugerido qualquer movimento rumo ao Executivo. Segundo ele, já recusou a disputa em 2022 mesmo com apoio garantido de Rui Costa, porque o cargo “não o apetece mais”. Otto disse que as informações sobre articulações envolvendo seu nome são “desencontradas” e não partem dele.
No entanto, o ponto central da fala do senador foi o recado ao PT sobre a montagem da chapa para o Senado. Otto afirmou que o debate ficará para 2026, mas demonstrou confiança de que o PSD não será atropelado. Ele reforçou apoio à reeleição de Jerônimo Rodrigues, disse que “mudanças radicais” não combinam com seu estilo.



