Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Otto Alencar revelou que o ministério do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cedido ao seu partido, o PSD, será definido nos próximos dias. O parlamentar baiano admitiu que aceitaria ser o nome da legenda para assumir a pasta.
“Tenho conduzido, ao lado do deputado federal Antonio Brito (PSD), por determinação do nosso presidente nacional (Gilberto Kassab), essas conversas (sobre espaços no governo). Ainda teremos outro diálogo com o presidente, que não nos chamou ainda para tratar de nomes. Na primeira reunião que tivemos, ele (Lula) disse que contemplaria o nosso partido”, disse Otto em entrevista ao site Política Livre.
“Não é vontade minha e nunca fui chamado para conversar sobre esse assunto. Não pensei nisso, não. Não tenho essa pretensão. Mas, como digo sempre: tem alguém acima de nós, que é o presidente. Se ele me der uma missão que eu possa desempenhar bem, eu vou aceitar. Faço parte de um grupo”, acrescentou o senador, que já foi cotado para o Ministério da Saúde.