Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Reprodução TV

O senador Otto Alencar (PSD) fez uma avaliação sobre a situação que será vivida pelo grupo de oposição ao presidente Lula (PT) após o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pela Polícia Federal.



Em contato com o BNews, nesta quarta-feira (27), o parlamentar, além de afirmar que o grupo adversário fica enfraquecido para 2026, cravou que as investigações contra Bolsonaro zeraram as chances de aprovação da PEC da anistia.

“A quebra do sigilo ainda vai mostrar mais coisas que foram tomadas de última hora para impedir a posse do presidente Lula e o que é mais grave a tentativa de envenenar o presidente, de ‘estourar’ o ministro Alexandre Moraes, o Geraldo Alckmin. São coisas muito graves que fragilizam e muito a oposição ao presidente. Eu não sou o fiscal da lei, mas espero que a Justiça possa punir de forma exemplar essa ameaça ao nosso regime democrático.”, afirmou

“[A PEC] Não tem absolutamente nenhuma chance de passar. Eu já tinha manifestado várias vezes que sou totalmente contra a anistia, ela não prosperará nem na Câmara w ao meu ver no senado muito menos.”, disse.



Deixe sua opinião