Foto: Divulgação / Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) lamentou o cancelamento dos debates entre os candidatos à prefeitura de Salvador. Alencar, que também é presidente estadual do PSD, partido que indicou Eleusa Coronel como vice de Pastor Isidório, se mostrou contra a decisão das emissoras e disse que a não realização dos debates televisionados coloca os candidatos em condições desiguais.



“Eu acho que com o cancelamento dos debates, os candidatos que têm menos exposição na mídia acabam prejudicados. Fica um duelo desigual. Leva vantagem quem tem mais exposição e quem é mais conhecido do eleitor, como o próprio candidato Bruno Reis. Eu sempre participei dos debates quando fui candidato. Sempre gostei de participa”, comentou Otto ao Bahia.ba, na manhã desta quinta-feira (15).

O senador também disse que não gosta do atual modelo, que sempre traz mais de dois candidatos no primeiro turno. “Um debate com 9, 10 candidatos, não é bom, acaba virando bate-boca. De qualquer maneira, eu sou favor dos debates porque eles são da democracia e eu sou a favor da democracia”, declarou.





Deixe sua opinião