Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Otto Alencar (PSD) minimizou o desempenho do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), nas pesquisas de intenção de voto para o governo da Bahia, e apostou no crescimento do candidato do seu grupo, Jerônimo Rodrigues (PT).
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (19), Otto citou o avanço recente de Jerônimo nas pesquisas, incluindo o levantamento Datafolha encomendado pelo Grupo Metrópole, divulgado na última semana. Otto ainda mencionou o fator ‘nacionalização’ da disputa local, lembrando das votações dos candidatos petistas à presidência no estado e os candidatos petistas ao governo nas mesmas eleições.
“Podemos ter alterações. Inclusive, a própria Metropole publicou uma pesquisa que mostra o crescimento de Jerônimo. O crescimento é visível. A eleição estadual é regra geral, ela está contextualizada com a nacional. Desde 2006, quando Wagner ganhou com Lula, em 2010 foi Dilma e Wagner, depois 2014 Dilma e Rui e em 2018 Rui e Haddad aqui na Bahia”, disse Otto, que ainda continuou.
“Então está muito contextualizado, até pq os programas são iguais, o partido do Lula é o mesmo do Jerônimo, a tendência de Jerônimo é crescer”, completou.