Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O senador Otto Alencar negou ter tentado desqualificar a médica oncologista Nise Yamaguchi durante seu depoimento na CPI da Covid, na última segunda-feira (31).



Segundo Otto, as interrupções e correções eram apenas com a intenção de desaprovar as falas dela sobre alguns pontos, como o tratamento precoce contra o novo coronavírus.

“O que eu quis fazer? Eu quis mostrar que nunca deu certo se levar uma medicação, mesmo velha, antiga, que é o caso da hidroxicloroquina e outras medicações, serem usadas para uma doença nova, desconhecida”, disse à imprensa.

“Não foi para atingi-la. Tratei o tempo todo a doutora Nise Yamaguchi como senhora, vossa senhoria. Claro que cada pessoa tem uma maneira de se dirigir. Se a minha veemência aconteceu, aconteceu porque não suportava mais ver tantas coisas negadas que foram afirmadas no passado”, completou o senador baiano.

Nas redes sociais, a atuação de Otto dividiu opiniões. Enquanto uns defenderam a forma que Otto se colocou, outros acharam excessivas as interrupções do senador no depoimento de Nise.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.