Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato à reeleição ao Senado Otto Alencar (PSD) disse, em entrevista ao jornal A Tarde, divulgada nesta segunda-feira (11), comentou sobre as eleições ao governo da Bahia deste ano.
Ao ser questionado sobre o impacto que a disputa nacional terá sobre a eleição da Bahia, o senador disse que a corrida presidencial “sempre teve uma influência” na disputa pelo Palácio de Ondina e lembrou-se das última eleições.
“A eleição nacional sempre teve uma influência muito grande na eleição estadual. Basta que você observe os votos que foram dados a Wagner em 2006, ao presidente Lula em 2006, a Wagner em 2010 e à presidente Dilma em 2010, a Rui em 2014 e à presidente Dilma em 2014, a Rui em 2018 e a Haddad em 2018. Você vai ver que os números são muito parecidos”, disse Otto.
“Então, sempre essa tem sido a regra geral, até antes de Lula, no período anterior, Fernando Henrique, os números foram bastante parecidos. Então, não há como negar que existirá uma influência muito grande. Eu não posso estabelecer o quanto vai ser a influência de transferência ou não de votos, mas a história das eleições nacionais desde o período Fernando Henrique para cá tem uma coincidência muito grande”, acrescentou.