Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Em conversa com a CNN Brasil, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Otto Alencar (PSD), saiu em defesa do líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT), e fez críticas à articulação política do Palácio do Planalto após os ruídos envolvendo a votação do Projeto de Lei da Dosimetria. “Wagner tem sido o carregador de piano do Senado”, afirmou o senador.
Segundo Otto, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, comandada pela ministra Gleisi Hoffmann (PT-PR), é “completamente desconhecida” do funcionamento do Senado. “Nunca recebi um telefonema da Gleisi”, disse o parlamentar à CNN Brasil, ao comentar a relação entre o governo e os senadores.
Ainda de acordo com Otto Alencar, o acordo costurado por Jaques Wagner para destravar a votação do PL da Dosimetria teve como objetivo garantir a aprovação de um projeto que reduz benefícios fiscais. “Esse entendimento só veio depois de uma conversa do Wagner com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad”, relatou o senador à CNN Brasil.



