Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Otto Alencar (PSD) propôs ao presidente eleito, Lula (PT), que entre com uma ação na Justiça contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), caso o mandatário não saia das dependências do Palácio da Alvorada até esta quinta-feira (15).
De acordo com o parlamentar, é praxe que o presidente derrotado ou que tenha finalizado seu mandato saia da residência oficial antes do dia 15 de dezembro. Desde que perdeu a eleição presidencial, Bolsonaro saiu das dependências do Paládio da Alvorada em poucas oportunidades.
“É de costume o presidente da República que sai do poder deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial, antes do dia 15/12. Se Bolsonaro não quer sair, sugiro a Lula entrar com ação de despejo.”, escreveu Otto Alencar nas redes sociais, nesta quarta-feira (14).
Desde quando voltou a Brasília, Lula está hospedado em hotel e não em residência oficial para o presidente eleito, que é a Granja do Torto, que historicamente, abriga o presidente eleito até a cerimônia de posse, em janeiro.
É de costume o presidente da República que sai do poder deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial, antes do dia 15/12. Se Bolsonaro não quer sair, sugiro a #Lula entrar com ação de despejo.
— Otto Alencar (@ottoalencar) December 14, 2022