O senador Otto Alencar comemorou o resultado da votação no Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inconstitucional a tentativa de reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM) e Davi Alcolumbre (DEM).
O senador disse ao Bahia.ba, nesta segunda-feira (7), que a votação do STF não deve influenciar nas eleições da Assembleia Legislativa (Alba). Nos bastidores, o presidente Nelson Leal (PP) estaria tentando derrubar a PEC que proíbe reeleições dentro da mesma legislatura, o que quebraria o acordo de alternância com o PSD.
“Eu sempre defendi a Constituição, fui constituinte na Bahia em 1989. Acho que o que está na Constituição é inviolável. A votação no STF foi apertada e ainda pode mudar, só no Brasil acontece isso. Sobre a Assembleia, não vou fulanizar, acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não me envolvo em disputa na Assembleia, só me envolvi a favor de Angelo Coronel porque achava que um presidente não poderia se perpetuar como Marcelo Nilo. Não tenho nada contra Marcelo, gosto muito dele, é um excelente político, mas fui contra ele continuar na presidência da Assembleia. Não vou fulanizar, não vou me envolver em disputa na Assembleia”, disse o senador.