Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O senador Otto Alencar voltou a descartar, nesta quarta-feira (16), qualquer possibilidade de ser candidato ao governo do estado nas eleições de outubro, como foi ventilado na última terça-feira (15), e negado de imediato pela base governista.


Procurado pelo portal Bahia.ba, o senador baiano, que deve tentar renovar seu mandato por mais oito anos, e esteve com o ex-presidente Lula, chamou de “improvisação” um cenário onde ele assumiria a cabeça da chapa majoritária no lugar do também senador Jaques Wagner (PT), com Rui Costa (PT) sendo candidato a senador em seu lugar. O político reforçou que Wagner nunca recuou da candidatura e nem ele.

“Wagner nunca retirou a candidatura dele (ao governo da Bahia). Não é verdade. Eu também mantenho minha candidatura ao Senado. Vi que teve muita especulação, mas não houve alteração do quadro. Até porque a candidatura posta de Wagner há mais de seis, oito meses. Não tem como se fazer improvisação neste sentido”, disse.

Após a reunião de Otto, Rui Costa e Wagner com Lula, surgiu a notícia de que Otto seria o candidato ao governo da Bahia, enquanto Rui tentaria o Senado. A possível costura, no entanto, foi desmentida por pessoas próximas e pelos próprios participantes da reunião.



Deixe sua opinião