Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Após a aprovação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal, o senador Otto Alencar voltou a elogiar o ainda ministro da Justiça do presidente Lula.



Em conversa com o Jornal Massa, nesta quinta-feira (14), o parlamentar baiano avaliou que, mesmo esperando uma votação mais expressiva, Dino terá uma atuação “brilhante” à frente da Corte Suprema.

“A votação de 47 votos contra 31 (contrários), a gente esperava em torno de 50 votos. Esse momento é um momento muito ainda de disputa política, parece que a eleição não acabou para a oposição. Dino foi juiz, deputado federal, governador, não tem uma denúncia no Ministério Público (MP), nenhum processo. Se levou para um campo ideológico, dizendo que ele era comunista, como se fosse um pecado ser de esquerda.”, disse.

“A votação dele (Dino) foi muito parecida com a do André Mendonça, que foi escolhido em um momento parecido pelo Bolsonaro, logo depois da pandemia, onde existia uma disputa política muito grande, mas o que interessa é que ele precisa de 41 votos e teve 47 votos. Vai tomar posse em fevereiro, e eu tenho certeza de que ele será um brilhante ministro do Supremo Tribunal Federal.”, continuou.



Deixe sua opinião