Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
![](https://politicaaovivo.com/wp-content/uploads/2025/01/Rei-do-lixo.webp)
Foto: Reprodução
Um depoimento colhido no âmbito da operação Overclean apontou para um juiz, membro do Tribunal de Justiça da Bahia, com proximidade com o empresário Marcos Moura, conhecido como ‘Rei do Lixo’.
O documento foi obtido pelo jornalista do Metrópoles, Igor Gadelha, que não revelou o nome do magistrado por conta do sigilo nas operações. Agora o juiz é alvo de uma sindicância na Corregedoria de Justiça, conduzida pelo corregedor-geral da Justiça da Bahia, desembargador Roberto Maynard Frank.
De acordo com o texto a relação entre os investigados se dá por conta de uma transferência de um imóvel que pertencia a Marcos para um familiar do juiz em troca da compra de uma decisão judicial.
“Em depoimento colhido na presente data, conforme termo de Id. 5523487, a testemunha, devidamente advertida e compromissada quanto ao crime de falso testemunho, informou ter sido ouvida no âmbito do Procedimento Investigativo Criminal n. omissis, do Ministério Público do Estado da Bahia, sobre fatos que mencionam um suposto beneficiário de compra de decisão judicial e a pessoa identificada como o ‘Rei do Lixo’ e a ‘Empresa MM’.”, diz um trecho do processo.