Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Câmara
A nova fase da operação Overclean, da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (17), voltou a mirar no prefeito da cidade de Campo Formoso, Elmo Nascimento.
Conforme o detalhado pela colunista do Metrópoles, Mirelle Pinheiro, o gestor do município viu uma nova ofensiva acontecer em endereços ligados a ele. Ao todo, apenas nesta etapa, um servidor foi afastado e R$ 85,7 milhões foram bloqueados de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas que são investigadas para impedir a movimentação de valores de origem ilícita e garantir a reparação aos cofres públicos.
Além de Elmo, outros parentes do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) também já estiveram na mira da PF, como o assessor Amaury Albuquerque Nascimento, que foi desligado do gabinete de Elmar e é suspeito de facilitar a realização de contratos superfaturados em troca de vantagens ilícitas com empresas.
Já o primo de Elmar, o ex-vereador Francisco Nascimento, que chamou a atenção no ano passado ao tentar se livrar de provas contra ele ao arremessar dinheiro pela janela, voltou aos holofotes sob a suspeita de intermediar contratos fraudulentos com a prefeitura de Campo Formoso.