Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / Prefeitura
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, foi mais um que voltou a aparecer dentro da operação Overclean, após o deputado federal Elmar Nascimento. (lembre aqui).
Dessa vez o vice-presidente nacional do União Brasil foi citado pela Polícia Federal após as investigações na terceira fase da operação onde, segundo a organização, ele teria sido consultado pelo empresário Marcos Moura, o ‘Rei do Lixo’, sobre a indicação de Bruno Barral para a secretaria de Educação de Belo Horizonte durante a gestão do prefeito Faud Noman, que faleceu no mês passado.
Enquanto ainda estava na prefeitura Faud resistiu aos pedidos feitos por Marcos, chegou a oferecer o comando de outra pasta, como a de Combate à Fome, mas o baiano insistiu em ter a Educação, onde encaixou Barral, que também foi secretário de Educação durante a gestão de Neto.
“Durante a negociação, Fuad Noman pede que Marcos Moura ‘abra mão’ do governo, ao que Marcos solicita tempo para consultar Antônio Rueda (presidente do União Brasil) e ACM Neto, demonstrando a articulação política de alto nível do grupo. A conversa encerra-se em 3 de dezembro de 2024, com Marcos Moura solicitando uma reunião presencial com o prefeito.”, diz um trecho da decisão do ministro do STF, Kássio Nunes Marques, relator do caso que deu seguimento à investigação.