Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunicou oficialmente sua saída do Democratas e filiação ao PSD. O senador tem sido cotado para representar a sigla na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (22), Pacheco comunica sua filiação ao partido e agradeceu ao DEM, de ACM Neto, pelo período em que esteve na legenda. O senador ainda desejou sucesso ao União Brasil, partido surge a partir da fusão entre DEM e PSL.
“Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitosa”, escreveu Pacheco.
Rodrigo Pacheco é a quarta perda importante que ACM Neto tem em 2021 no Democratas. No início do ano, o deputado federal Rodrigo Maia, um dos principais aliados de Neto, foi expulso do partido após uma briga pública com o ex-prefeito de Salvador, levando consigo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Em seguida, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, também deixou o partido.