Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deve mesmo deixar o recém-criado União Brasil. A informação é de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
De acordo com a publicação, Pacheco se reuniu com ACM Neto, presidente do Democratas e secretário-geral da nova sigla em fase de homologação no TSE, na noite da última terça-feira (19), em Brasília. Sua saída da sigla deve anunciada nas próximas horas, e o destino deve ser o PSD, presidido por Gilberto Kassab, que já vem cortejando o senador desde o início do ano.
Pacheco era considerado umas das opções do União Brasil para disputar a presidência da República em 2022, ao lado do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e do apresentador José Luiz Datena. Já no PSD, Pacheco não terá concorrentes e será o postulante da sigla ao Planalto. Com isso, ACM Neto sofre mais uma baixa de peso na sua base nacional.
Anteriormente, ainda na época do Democratas, ACM Neto perdeu em 2021 nomes como o deputado federal Rodrigo Maia, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.