Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Empenhado em chegar ao Palácio de Ondina em janeiro de 2023, o pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), voltou a defender a criação de um programa social nos moldes do Auxílio Brasil, voltado para os baianos.
Idealizador do Auxílio Brasil, programa sucessor do Bolsa Família, o ex-ministro da Cidadania disse que o ‘Auxílio Bahia’ seria um complemento à renda nacional, modelo já usado em alguns estados, como São Paulo. O pré-candidato a governador ainda afirmou que o estado precisa “andar de mãos dadas com a população”. As declarações foram dadas em entrevista à Salvador FM, nesta segunda-feira (27).
“Queremos um estado de mãos dadas com a população. O Auxílio Brasil, ao contrário do Bolsa Família, oferece trilhas de emancipação para o beneficiário. E aqui na Bahia algo mais eficaz precisa ser feito para que essas pessoas possam ter melhores condições de vida”, disse Roma.
Tido como principal realização do atual governo, o Auxílio Brasil deve ser o cartão de visitas de Roma como candidato a govenador. Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, sinalizou para um aumento do valor pago.