Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Empenhado em chegar ao Palácio de Ondina em janeiro de 2023, o pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), voltou a defender a criação de um programa social nos moldes do Auxílio Brasil, voltado para os baianos.



Idealizador do Auxílio Brasil, programa sucessor do Bolsa Família, o ex-ministro da Cidadania disse que o ‘Auxílio Bahia’ seria um complemento à renda nacional, modelo já usado em alguns estados, como São Paulo. O pré-candidato a governador ainda afirmou que o estado precisa “andar de mãos dadas com a população”. As declarações foram dadas em entrevista à Salvador FM, nesta segunda-feira (27).

“Queremos um estado de mãos dadas com a população. O Auxílio Brasil, ao contrário do Bolsa Família, oferece trilhas de emancipação para o beneficiário. E aqui na Bahia algo mais eficaz precisa ser feito para que essas pessoas possam ter melhores condições de vida”, disse Roma.

Tido como principal realização do atual governo, o Auxílio Brasil deve ser o cartão de visitas de Roma como candidato a govenador. Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, sinalizou para um aumento do valor pago.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.